Polícias, Saúde e Justiça. Governo arranca semana com agenda preenchida
Três ministérios terminam ou iniciam hoje várias reuniões com Ordens, partidos ou estruturas sindicais.
Notícias ao Minuto com Lusa | 09:38 - 22/04/2024© Carlos Pimentel/Global Imagens
País Ordem dos Médicos
"A reunião correu extremamente bem", afirmou o bastonário da Ordem dos Médicos, à saída da primeira reunião com o ministério, frisando a "grande recetividade da Ministra da Saúde, com um conjunto de propostas imediatamente acolhidas, e outras que terão de ser revistas".
Carlos Cortes falou aos jornalistas, à saída do encontro, avançando que há "um conjunto de medidas de a Ordem dos Médicos apresentou que irá desenvolver num documento ao Ministério da Saúde".
O bastonário elencou ainda um conjunto dificuldades, "desde já nos cuidados de saúde primários com 1 milhão e 700 mil portugueses que não têm um médico de família, há dificuldades na área das cirurgias, nas primeiras consultas, nas maternidades...".
Para estas dificuldades, bastonários assevera que a Ordem vai apresentar "medidas concretas".
Sobre as questões remuneratórias, essa "é uma questão dos sindicatos", estando a Ordem focada na "dignificação da carreira".
A reunião da Ordem dos Médicos com a ministra da Saúde decorreu esta segunda-feira. Depois da Ordem dos Médicos, a tutela irá receber as restantes ordens, como será o caso dos enfermeiros ou dos psicólogos.
Leia Também: Polícias, Saúde e Justiça. Governo arranca semana com agenda preenchida
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com