Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

SINTAP. Governo tem "grande abertura" para resolver problemas no setor

O Sindicato Dos Trabalhadores Da Administração Publica (SINTAP) saiu hoje "satisfeito" de uma reunião com o Governo, sublinhando existir uma "grande abertura" da tutela para resolver os problemas no setor, nomeadamente os que afetam as autarquias.

SINTAP. Governo tem "grande abertura" para resolver problemas no setor
Notícias ao Minuto

19:10 - 14/05/24 por Lusa

País Sintap

Uma delegação do SINTAP esteve hoje à tarde reunida com o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, naquela que foi a "primeira abordagem" feita a este novo Governo.

No final do encontro, em declarações à agência Lusa, o secretário-geral do SINTAP, José Abraão, referiu que se tratou de uma "reunião positiva" e que o sindicato encontrou "uma grande disponibilidade" do Governo para resolver os problemas dos trabalhadores da administração local.

"Serviu para perceber o que o Governo estará a pensar relativamente às questões dos trabalhadores da administração local, nomeadamente no que diz respeito à negociação coletiva", apontou aquele responsável.

A transferência de competências nas áreas da Saúde e da Educação para as Câmaras Municipais, a atribuição do suplemento de penosidade e insalubridade e as novas regras do Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP), que entram em vigor a partir de janeiro do próximo ano, foram alguns dos temas abordados na reunião.

"Sinalizada a vontade do diálogo e de negociarmos, esperamos que nos próximos tempos possamos reunir novamente já com algumas respostas e políticas concretas", sublinhou José Abraão.

Entretanto o SINTAP também já solicitou uma reunião no Ministério das Finanças com a secretária de Estado da Administração Pública, Marisa Garrido, responsável por tutelar esta área.

Leia Também: Governo quer "dividir trabalhadores para iludir expectativas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório