Quarteto de jovens em bicicletas assalta jovem em Alvalade. Foram detidos
Caso aconteceu no Jardim do Campo Grande, em Lisboa.
© Getty Images
País Assalto
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quatro jovens, com idades entre os 16 e os 19 anos, por serem suspeitos de ter cometido um roubo no bairro de Alvalade, em Lisboa.
A detenção aconteceu a 25 de junho, conta a PSP em comunicado, explicando que, pelas 23h55, "os suspeitos [que seguiam em bicicletas de aluguer] rodearam um jovem de 19 anos que caminhava no Jardim do Campo Grande em direção à sua residência".
"De imediato, impedindo a continuação do trajeto, exigiram à vítima que retirasse tudo o que tinha nos bolsos, ordem que acatou por temer pela sua integridade física", lê-se na nota informativa.
Assim, os suspeitos ficaram com o seu "cartão bancário e documentos pessoais", abandonando o local de seguida. A vítima "denunciou o roubo a uma patrulha policial que passava nas imediações que alertou outros meios via rádio".
Assim, agentes da PSP conseguiram localizar dois dos suspeitos nas imediações, que "se deslocavam em bicicletas de aluguer (GIRA)". Foi, então, apreendida "uma arma de fulminantes".
"O lesado deslocou-se ao local reconhecendo de imediato os dois indivíduos como sendo parte do grupo de assaltantes", escreve ainda a PSP, contando que foi possível intercetar, depois, "os restantes suspeitos que igualmente se deslocavam em bicicletas de aluguer, tendo na sua posse os documentos subtraídos à vítima, que também os reconheceu".
"Foi ainda possível apurar que os mesmos suspeitos haviam tentado efetuar outro roubo no mesmo local, sendo reconhecidos pela vítima. Os detidos, com histórico criminal de vários roubos, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, em sede de 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais", conclui-se no comunicado.
Leia Também: Mulher sequestrada e violada após assalto à mão armada em Alvalade
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com