Sapador florestal detido por atear incêndio em Tondela. Tem antecedentes
O homem, que tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, pode ainda ser o autor de mais cinco incêndios ocorridos este mês.
© Getty Images/FILIPE AMORIM
País Tondela
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, ontem, um homem, de 30 anos, sapador florestal, pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal, ocorrido no passado dia 21 de agosto, em Barreiro de Besteiros, concelho de Tondela.
"O suspeito, presumivelmente com uso de chama direta, ateou o incêndio na floresta, em zona com vasta mancha florestal, povoada com mato e pinheiro bravo, confinante com a zona urbana, colocando em perigo a integridade física e a vida de pessoas, de habitações e da mancha florestal com centenas de hectares", revelou a PJ em comunicado, esta sexta-feira.
O incêndio "acabou por não assumir proporções mais gravosas devido à rápida e eficaz intervenção dos populares e bombeiros", sublinha.
A detenção contou com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural do Centro da GNR de Santa Comba Dão e da GNR de Campo de Besteiros.
"Sobre o detido, com antecedentes criminais por este tipo de crime, recaem ainda fortes suspeitas de poder ser o autor de mais cinco incêndios ocorridos no presente mês, próximo deste local", acrescenta a mesma nota.
O homem será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Ameaça companheira à frente da GNR e acaba detido
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com