Aluno de 14 anos agride colega ao pontapé em escola da Madeira
Estabelecimento de ensino lamenta o sucedido e garante que já tomou medidas. Aluno está suspenso e foi-lhe instaurado um processo disciplinar. O caso foi ainda denunciado às autoridades.
© Redes Socias
País Violência
Um aluno de 14 anos agrediu violentamente um colega da mesma idade, na terça-feira, em frente à Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, ilha da Madeira.
Um vídeo do momento está a circular nas redes sociais, mas o Notícias ao Minuto optou por não o reproduzir.
Nas imagens veem-se dois alunos a discutirem, enquanto outros observam. A certa altura, o agressor atira o colega ao chão e pontapeia-o violentamente na cabeça.
O ataque só termina depois de um outro estudante intervir.
Ao Notícias ao Minuto o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares lamentou a situação e adiantou que "estes comportamentos violentos não tolerados", garantindo ainda que "não" são frequentes casos como este no estabelecimento de ensino.
Para já, "foram tomadas medidas preventivas". O aluno foi "suspenso" e "foi-lhe instaurado um processo disciplinar". Após a conclusão do processo, "serão aplicadas as medidas apropriadas, de acordo com o Estatuto do Aluno e o Regulamento Interno da escola".
Ambos os alunos, de 14 anos, "foram ouvidos momentos após a agressão e serão novamente ouvidos no âmbito do processo", adiantam também os responsáveis pelo estabelecimento de ensino.
Nas redes sociais, um familiar do aluno agredido pediu para não continuarem a partilhar o vídeo do ataque, uma vez que isso "não ajuda nada" e revela que o caso já foi entregue à Polícia de Segurança Pública (PSP), o que o estabelecimento de ensino acabou também por confirmar ao Notícias ao Minuto.
Aluno agride colega na Madeira© Gabriel Simone
Leia Também: Casal discute e envolve-se em "agressões mútuas" em Braga. Foi detido
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com