Português condenado a 8 anos de prisão por violar a mulher na Irlanda
Casal conheceu-se em Portugal, mas vivia em Donegal, onde crimes aconteceram.
© iStock
País Violação
Um português de 48 anos foi condenado a oito anos de prisão, na Irlanda, por violar e controlar a mulher, avançam vários meios de comunicação social irlandeses.
De acordo com o Highland Radio, Kathleen, de 41 anos, conheceu o marido, Sérgio Correia, de 48 anos, quando estava de férias em Portugal, em 2006. O casal mudou-se para a Irlanda, onde viveu durante uns anos.
Em 2018, decidiram experimentar a viver em Portugal, mas poucos meses depois regressaram à Irlanda e foi aí que o pesadelo começou.
Em tribunal, vítima, que prescindiu do anonimato, revelou que o marido começou por estar "extremamente frustrado e mal-humorado", mas rapidamente passou não só a agredi-la verbalmente como a controlá-la. Até que a violou, em 2019, quando festejavam o aniversário de Sérgio, num hotel.
"A pior coisa que um marido pode fazer à sua esposa é violá-la, abusar dela, tratá-la como um objeto, destrui-la", disse Kathleen, assumindo que o crime deixou "grandes e duradouras cicatrizes emocionais", que fazem com que não consiga ter "um relacionamento íntimo" e viva "com medo, traumatizada e frágil".
Sérgio foi detido em fevereiro de 2022 e agora condenado. Durante o julgamento, os advogados de Defesa argumentaram que este tinha problemas de saúde mental e um histórico de abuso de drogas e álcool. Além disso, andava deprimido por estar longe dos filhos (de outra relação).
O português pediu desculpas à vítima através de uma carta, onde garantiu que estava arrependido do que lhe tinha feito.
Inicialmente, Sérgio foi condenado a mais de 9 anos de prisão, mas perante o seu bom comportamento na prisão, a pena foi reduzida para oito anos.
Leia Também: Tentativa de homicídio no Barreiro. Jovem esfaqueou várias vezes vítima
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com