Três detidos em Ponta Delgada por tráfico de droga
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve três suspeitos de tráfico de droga em freguesias de Pontas Delgada, nos Açores, tendo um deles ficado com a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, foi hoje anunciado.
© ShutterStock
País Ponta Delgada
Segundo o Comando Regional da PSP dos Açores, numa das operações foi detido, em flagrante delito, um casal, de 54 e 32 anos, ambos "já referenciados" por tráfico de droga num local no centro da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
"Face ao quadro de ilicitude e recolhidos elementos probatórios suficientes, com recurso aos adequados meios de obtenção de prova, foi possível a detenção, em flagrante delito, dos suspeitos, a apreensão 25 doses individuais de droga sintética e de 1.260 euros em dinheiro, provenientes da venda de droga", lê-se num comunicado da PSP.
Após apresentação à autoridade judiciária, "o homem ficou sujeito a obrigação de permanência na habitação e a proibição de contactos com indivíduos consumidores e a mulher ficou sujeita a apresentações bissemanais" às autoridades.
No âmbito de outro inquérito dirigido pelo Ministério Público de Ponta Delgada, foi ainda detido, em flagrante delito, um outro homem, de 31 anos, também suspeito de tráfico de droga.
O arguido, "já antes referenciado" também por tráfico de droga, vendia matéria estupefaciente, "com especial incidência na freguesia da Fajã de Baixo", indicou a PSP.
A polícia montou uma operação policial para deter o suspeito, o que aconteceu "no momento em que procedia à venda de matéria estupefaciente aos consumidores".
Durante aquela operação policial, o homem foi intercetado na posse de 22 doses de heroína, duas de cocaína, duas de haxixe e dinheiro "fortemente relacionado" com o alegado tráfico de droga e "produtos relacionados com a traficância".
A PSP adianta ainda que o suspeito aguarda a apresentação à autoridade judiciária competente.
Leia Também: Mais de metade dos jovens beberam álcool de forma excessiva no último ano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com