Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 22º

Bloco oferece caldo verde em alternativa a jantar do Grupo de Arraiolos

O BE ofereceu esta noite, em Braga, caldo verde "contra a austeridade" num jantar "alternativo" ao oferecido pelo presidente da República aos chefes de Estado do Grupo de Arraiolos, uma ação popular em que não faltou broa, chouriça e vinho.

Bloco oferece caldo verde em alternativa a jantar do Grupo de Arraiolos
Notícias ao Minuto

20:55 - 29/09/14 por Lusa

País Pedro Soares

"O que o BE fez foi convidar as pessoas para um jantar popular que desse voz a um outro consenso popular, esse sim, muito sentido, pelo desemprego, pela qualidade de vida, por um país que não continue a salvar a banca por cima das possibilidades de quem trabalha", explicou a coordenadora do BE, Catarina Martins, já depois de comer o "caldinho".

A primeira panela de caldo verde, com tudo o que implica o repasto, vinho, broa e chouriça, foi servida por volta das 19:30, cerca de 60 minutos antes da hora marcada para o início do jantar no Largo do Paço, oferecido aos chefes de Estado e convidados do Grupo de Arraiolos, que se reúne em Braga segunda e terça-feira.

"Um caldo verde contra a austeridade", apregoou o ex-deputado do BE à Assembleia da República Pedro Soares.

Ao chamamento responderam cerca de 30 militantes do bloco que, sentados diante de mesas de madeira montadas no meio da rua, aqueceram o estômago num início de noite ameno.

Ao local, atraídos "pelo cheirinho e não pela politiquice", acorreram também cerca de 15 pessoas.

"Estão a oferecer sopa", questionou António Silva. "Sim, em resposta ao manjar que estão a dar ali na Reitoria"; explicou uma militante bloquista.

"Os que ganham bem, comem aquela sopa francesa com nome esquisito e para nós sobra o caldo verde", barafustou António Silva. "Bem, pelo menos há vinho", consolou-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório