Procurar

Suspeito de vários crimes volta a furtar e acaba em preventiva em Leiria

O homem, "suspeito de prática de vários ilícitos criminais", tinha sido detido há cerca de três semanas, mas não cumpriu as medidas de coação e acabou por ficar sujeito a prisão preventiva após voltar a furtar estabelecimentos, em Leiria.

Suspeito de vários crimes volta a furtar e acaba em preventiva em Leiria

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
28/08/2025 19:22 ‧ há 23 horas por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um homem foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por ser "suspeito de prática de vários ilícitos criminais", em Leiria, e ficou sujeito à medida de coação por ser reincidente. A última detenção tinha acontecido há menos de três semanas.

 

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Leiria indicou que na terça-feira, dia 26 de agosto, pelas 20h07, deu cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

O visado, explicou a PSP, é "suspeito da prática de vários ilícitos criminais, mais concretamente furtos a estabelecimentos comerciais e associações".

O homem já tinha sido detido no passado dia 7 de agosto "por crimes similares" e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas na esquadra da área da sua residência e sujeição a tratamento para a toxicodependência.

No entanto, "além de não cumprir na plenitude a obrigação de se apresentar na esquadra da PSP de Leiria, o suspeito praticou vários crimes", incluindo furtos no interior de veículo, utilização de cartões de multibanco subtraídos, e furtos em estabelecimentos comerciais, como clubes de padel e associações.

Durante a investigação, os polícias "conseguiram reunir indícios suficientes relativamente aos novos ilícitos perpetuados pelo suspeito", o que levou à sua detenção.

Foi ainda realizada uma busca domiciliária e uma busca não domiciliária, que permitiu apreender diverso material associado à atividade de padel, câmaras de videovigilância, computadores, telemóveis, entre outro material.

O homem foi presente, esta quinta-feira, a primeiro interrogatório judicial de arguido e ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Leia Também: Esfaqueia homem à porta de café após discussão: "Voltaria a fazê-lo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10