Procurar

Incendeia casa onde vivia com irmão na Figueira da Foz por "vingança"

A residência ficou completamente destruída. O suspeito, de 49 anos, foi detido pela Polícia Judiciária e, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.

Incendeia casa onde vivia com irmão na Figueira da Foz por "vingança"

© GlobalImagens

Lusa
13/09/2025 13:06 ‧ há 1 semana por Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje um homem, de 49 anos, suspeito de ter incendiado a casa onde vivia com um irmão, no concelho da Figueira da Foz, distrito de Coimbra.

 

Em comunicado, a PJ explica que, através da Diretoria do Centro, deteve o suspeito, "fortemente indiciado pela autoria de um crime de incêndio urbano", provocado ao final do dia de sexta-feira, "na residência onde vivia, na companhia de um irmão", em Alhadas, na Figueira da Foz.

"O incêndio foi provocado com recurso a chama direta, através da utilização de isqueiro, alegadamente num quadro de desavenças familiares, resultando na destruição da residência", que ficou inabitável, adianta a PJ.

Ainda de acordo com o comunicado, "o incêndio colocou em perigo habitações contíguas existentes no local", não assumindo "consequências trágicas graças à pronta e eficaz intervenção dos bombeiros e demais meios de socorro".

"No seguimento de diligências desenvolvidas pela Diretoria do Centro, que dirige a investigação, foi possível proceder à identificação de um homem, que terá agido motivado por um sentimento de vingança contra o próprio irmão, resultante de desentendimentos anteriores, tendo como fim a destruição daquela habitação", refere.

Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte da Diretoria do Centro, sediada em Coimbra.

Leia Também: Ateou fogo a prédio por "frustração". Não tinha dinheiro para droga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10