Em comunicado, a PJ adiantou que, na sequência de informações e de diligências operacionais, localizou e deteve, na zona Oeste, um cidadão estrangeiro no cumprimento de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciárias do Brasil.
O homem, 34 anos, estava sujeito à medida de coação de vigilância eletrónica, indiciado pelo crime de violência doméstica, referiu a PJ.
De acordo com o comunicado, apesar da medida de coação a que estava sujeito, em novembro de 2024, numa cidade do estado de Rio Grande do Norte, efetuou repetidas ligações telefónicas para a vítima, em "clara desobediência à medida de coação que o proibia", com diversas ameaças, assédio e insultos.
"No seguimento da sua atuação, cortou a pulseira eletrónica e fugiu para Portugal", avançou ainda a PJ, adiantando que, além do crime de violência doméstica, está indiciado pelo crime de perseguição e desobediência.
O detido vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação de uma medida de coação, tendo em vista a extradição.
Leia Também: Tiroteio entre duas viaturas no IC2 em Coimbra. Suspeitos em fuga