Procurar

Ministro determinou regresso de 90 professores às escolas

Cerca de 90 professores que se encontravam a exercer funções em vários serviços do Ministério da Educação vão regressar às escolas, por determinação do ministro Fernando Alexandre, foi hoje anunciado.

Ministro determinou regresso de 90 professores às escolas

© Global Imagens

Lusa
17/09/2025 17:55 ‧ há 4 dias por Lusa

"A maioria destes docentes vai ocupar horários por preencher nos seus grupos de recrutamento, garantindo assim aulas a milhares de alunos nos agrupamentos de escolas ou nos Quadros de Zona Pedagógica (QZP) a que pertencem, muitos deles onde se registam maiores dificuldades de contratação", afirmou o ministério, em comunicado.

 

Segundo a mesma fonte, são professores de disciplinas em que tem havido falta de profissionais, nomeadamente no 1.º Ciclo do Ensino Básico, Português do 3.º Ciclo e Secundário, assim como Matemática e informática dos mesmos níveis de ensino, por exemplo.

"A identificação dos docentes que agora regressam à sua escola resultou de um cruzamento, por grupo de recrutamento, das necessidades das escolas com os docentes que permaneciam em situação de mobilidade nos serviços do Ministério da Educação, Ciência e Inovação", lê-se no comunicado.

A tutela garantiu que nenhum docente que regressa agora à escola ou ao respetivo quadro de zona ficará geograficamente afastado do atual local de trabalho.

Leia Também: Espanha anuncia redução do horário dos professores e vagas em creches

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10