Procurar

Detida dupla que sequestrou idoso para roubar dinheiro e bens valiosos

O caso remonta a julho, quando os suspeitos e outros dois homens "colocaram em prática um plano que visou a propriedade da vítima, com 80 anos, e por isso especialmente vulnerável", em Oliveira de Azeméis.

Detida dupla que sequestrou idoso para roubar dinheiro e bens valiosos

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/09/2025 14:07 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Dois homens, de 22 e 49 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por estarem "fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro e furto qualificado", em Oliveira de Azeméis.

 

Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a autoridade indicou que o caso remonta a 18 de julho, quando os suspeitos e outros dois homens "colocaram em prática um plano que visou a propriedade da vítima, com 80 anos, e por isso especialmente vulnerável".

Nesse dia, os quatro homens "entraram na residência do octogenário, que vivia sozinho" e "retiraram dinheiro e bens avaliados em milhares de euros".

"Durante um período superior a três horas, em que os agressores se mantiveram no interior da residência, a vítima esteve amarrada e amordaçada, como forma de evitar qualquer tentativa de reação ou pedido de ajuda", explicou a PJ.


Dois dias depois, os suspeitos perceberam que "não tinham conseguido apropriar-se de todos os objetos de valor que existiam na residência" e "regressaram ao local".

Não satisfeitos, os quatro homens voltaram novamente ao local no dia 27 de julho, altura em que dois deles vieram a ser detidos, em flagrante delito, por elementos da PJ. Os dois primeiros detidos encontram-se em prisão preventiva.

Idoso

Idoso "amarrado e amordaçado" por 3h. Suspeitos voltaram outras 2 vezes

Dois homens foram detidos pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro e furto qualificado, depois de terem assaltado por três vezes a residência de um idoso de 80 anos. Numa das ocasiões, o homem foi mantido "amarrado e amordaçado" durante três horas.

Notícias ao Minuto | 11:38 - 28/07/2025

Segundo a PJ, "nas três ocasiões, os suspeitos retiraram da casa bens avaliados em dezenas de milhares de euros".

Os detidos têm antecedentes policiais e vão ser presentes à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Leia Também: Polícia Judiciária deteve homem por incendiar três carros no Feijó

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10