Enviados decretos de exoneração e nomeação para o Diário da República
O representante da República para a Região Autónoma da Madeira, juiz-conselheiro Ireneu Barreto, enviou hoje para publicação no Diário da República os decretos de exoneração e de nomeação do novo secretário regional da Saúde.
© DR
País Ireneu Barreto
Os decretos do representante da República dizem respeito "à exoneração, sob proposta do presidente do Governo Regional, do secretário regional da Saúde, Dr. Manuel Veloso Brito" e de nomeação, também sob proposta do presidente do executivo regional, do Dr. João Augusto Quinto Faria Nunes, para aquele cargo.
Miguel Albuquerque, anunciou hoje que o novo secretário regional da Saúde, o médico Quinto Faria Nunes, toma posse quarta-feira na Assembleia Legislativa regional.
O presidente do Governo Regional foi hoje recebido, no Palácio de São Lourenço, pelo representante da República para a Região Autónoma da Madeira a quem transmitiu a exoneração de Manuel Brito como secretário regional da Saúde e a nomeação de João Augusto Quinto Faria Nunes para o cargo entretanto deixado vago.
"Foi para informar e confirmar a exoneração do dr. Manuel Brito e a nomeação do dr. Faria Nunes para secretário regional que tomará posse, em princípio, na quarta-feira na Assembleia Legislativa", disse à comunicação social.
No sábado, o gabinete do chefe do executivo anunciou, em comunicado, que o secretário regional da Saúde apresentara o seu pedido de exoneração "em virtude das notícias vindas a público" e que este tinha sido aceite pelo presidente do Governo Regional.
A mesma nota adiantava que o presidente do Governo Regional tinha convidado o médico João Faria Nunes para ocupar o respetivo cargo.
A edição impressa de sábado do Diário de Notícias da Madeira dava conta que Manuel Brito omitiu participações em duas clínicas privadas onde tinha quotas de valores residuais.
Segundo o matutino madeirense, na Clínica da Sé estava em causa uma participação de 0,008%, ao passo que, na Clínica de Santa Catarina, Manuel Brito disse não ter qualquer participação mas não revelou que a teve até meados do mês de julho.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com