Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 22º

Enviados decretos de exoneração e nomeação para o Diário da República

O representante da República para a Região Autónoma da Madeira, juiz-conselheiro Ireneu Barreto, enviou hoje para publicação no Diário da República os decretos de exoneração e de nomeação do novo secretário regional da Saúde.

Enviados decretos de exoneração e nomeação para o Diário da República
Notícias ao Minuto

17:31 - 03/08/15 por Lusa

País Ireneu Barreto

Os decretos do representante da República dizem respeito "à exoneração, sob proposta do presidente do Governo Regional, do secretário regional da Saúde, Dr. Manuel Veloso Brito" e de nomeação, também sob proposta do presidente do executivo regional, do Dr. João Augusto Quinto Faria Nunes, para aquele cargo.

Miguel Albuquerque, anunciou hoje que o novo secretário regional da Saúde, o médico Quinto Faria Nunes, toma posse quarta-feira na Assembleia Legislativa regional.

O presidente do Governo Regional foi hoje recebido, no Palácio de São Lourenço, pelo representante da República para a Região Autónoma da Madeira a quem transmitiu a exoneração de Manuel Brito como secretário regional da Saúde e a nomeação de João Augusto Quinto Faria Nunes para o cargo entretanto deixado vago.

"Foi para informar e confirmar a exoneração do dr. Manuel Brito e a nomeação do dr. Faria Nunes para secretário regional que tomará posse, em princípio, na quarta-feira na Assembleia Legislativa", disse à comunicação social.

No sábado, o gabinete do chefe do executivo anunciou, em comunicado, que o secretário regional da Saúde apresentara o seu pedido de exoneração "em virtude das notícias vindas a público" e que este tinha sido aceite pelo presidente do Governo Regional.

A mesma nota adiantava que o presidente do Governo Regional tinha convidado o médico João Faria Nunes para ocupar o respetivo cargo.

A edição impressa de sábado do Diário de Notícias da Madeira dava conta que Manuel Brito omitiu participações em duas clínicas privadas onde tinha quotas de valores residuais.

Segundo o matutino madeirense, na Clínica da Sé estava em causa uma participação de 0,008%, ao passo que, na Clínica de Santa Catarina, Manuel Brito disse não ter qualquer participação mas não revelou que a teve até meados do mês de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório