Ex-inspetor-geral da ASAE é eleito hoje presidente do OSCOT
O ex-inspetor-geral da ASAE António Nunes é o único candidato à presidência do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), cujas eleições para os órgãos sociais se realizam hoje.
© iStock
País António Nunes
A eleição de António Nunes, que lidera a única lista para os corpos sociais do OSCOT, realiza-se em assembleia-geral, que vai decorrer ao final do dia, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.
Fazem também parte da única lista o professor António Rebelo de Sousa, o constitucionalista Jorge Bacelar e a ex-secretária da Administração Interna Dalila Araújo.
O ex-inspetor-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) sucede ao antigo ministro da Administração Interna Rui Pereira, que estava no cargo desde 2012, além de ter fundado o OSCOT, em 2003, e que disse à agência Lusa que apenas uma única lista, liderada por António Nunes, é candidata aos corpos sociais do observatório.
"Chegou a hora de dar lugar a outros", afirmou Rui Pereira, destacando o prestígio que este organismo tem na sociedade portuguesa.
António Nunes dirigiu a ASAE entre 2006 e 2013, tendo sido o seu primeiro inspetor-geral.
Fundado em 2003, por Rui Pereira, o Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo declara-se como "uma organização da sociedade civil, independente do Estado, que se preocupa com todos os aspetos que envolvem a segurança do cidadão e da sociedade em geral".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com