Raríssimas recebe apoio que garante tratamento anual de seis crianças
O apoio chegou do Grupo 'Os Mosqueteiros', detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady.
© Global Imagens
País Solidariedade
Depois do apelo da Raríssimas no Dia Mundial das Doenças Raras, a Instituição recebe um importante donativo do Grupo 'Os Mosqueteiros', detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, que “irá garantir o tratamento anual de seis crianças da Instituição”, refere o comunicado enviado às redações.
Margarida Laygue, a nova presidente, manifestou que a instituição vive uma fase difícil e a “resposta do Grupo 'Os Mosqueteiros' é um sinal muito positivo do que acreditamos vir a ser uma nova etapa da Raríssimas”.
A presidente acrescenta ainda que “esta doação é uma lufada de ar fresco que vem garantir o tratamento de seis crianças durante o período de um ano. É louvável a forma como a empresa se prontificou a colaborar com a Raríssimas e a apoiar este grupo de crianças.”
Porém, este apoio já não é inédito, já que o Grupo ‘Os Mosqueteiros’ está em Portugal há 26 anos e “tem sempre trabalhado com base num modelo de negócio único que permite a total independência dos aderentes (proprietários de cada loja), que vivem nas localidades onde as suas lojas estão implantadas, mantendo uma proximidade com a comunidade local ímpar”, explica João Magalhães, administrador do Grupo.
De facto, acrescenta, “a loja do Intermarché da Moita já tinha apoiado a Instituição no passado em diversas em ocasiões, mas depois de percebermos as dificuldades pelas quais estavam a passar, o Grupo juntou-se para uma ajuda mais sólida, perene e contínua à IPSS. Estamos muito satisfeitos por darmos o pontapé de saída para reerguer a Associação”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com