O que o PSD diz "abusivamente e sem vergonha" é "redondamente falso"
Alfredo Barroso mostra-se desagradado com as afirmações que o PSD, através de alguns dos seus elementos, tem vindo a tecer a propósito da postura de Mário Soares. Ao mesmo tempo, lança farpas a alguns socialistas.
© Facebook/Alfredo Barroso
Política Alfredo Barroso
Um dos fundadores do Partido Socialista saiu, este domingo, em defesa da memória de Mário Soares por considerar que esta está a ser “distorcida escandalosamente”.
Segundo Alfredo Barroso, é “redondamente falso afirmar que Mário Soares ‘recusou sempre a viragem à Esquerda do PS’”.
“Ao contrário do que afirma o PPD-PSD, abusivamente e sem vergonha, não é verdade que ‘Mário Soares recusou sempre a viragem à esquerda do PS’. Pelo contrário”, garante aquele que foi também amigo do histórico socialista.
Num longo texto publicado no Facebook, Alfredo Barroso recorda que o antigo Presidente da República “foi a pouco e pouco constatando, desde o final da década de 1980, que o PPD-PSD deixara de ser um parceiro fiável para eventuais coligações futuras com o PS”.
“E foi mesmo admitindo, em muitas conversas que manteve com alguns amigos mais próximos - designadamente comigo, nessa altura o seu colaborador mais próximo - que era tempo de os socialistas encararem a hipótese de alianças ou simples acordos políticos com o PCP e, desde a sua fundação, com o Bloco de Esquerda”, garante.
Face ao exposto, Alfredo Barroso considera que os “partidos da Direita, sobretudo o PPD-PSD, fazem muito mal em distorcer escandalosamente a memória de Mário Soares, agora que ele já não está entre nós para os desmentir”, ao mesmo tempo que a “auto-intitulada ‘ala direita’ do PS faz muito mal em ignorar o desastre que foi, para o PS, a experiência política do bloco central, em coligação com o PPD-PSD”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com