Presidente croata? "Não se iludam os que lhe acham graça"
O socialista deixou várias críticas a Kolinda Grabar-Kitarovic, a presidente da Croácia, que viveu na final do campeonato do mundo um auge de popularidade.
© Facebook/Alfredo Barroso
Política Alfredo Barroso
A final do Mundial trouxe glória ao vencedor, mas também ao vencido. Fora do campo, Kolinda Grabar-Kitarovic, a presidente croata, apresentou-se num estilo descontraído e popular. Algo que parece ter agradado muitos internautas, mas que não ‘engana’ Alfredo Barroso.
O socialista avisa os seus leitores para não se iludirem com os atributos da croata.
“Não se iludam os que lhe acham graça e apreciam o seu cabelo loiro e o avantajado busto. A 'balzaquiana' Kolinda Grabar-Kitarovic, de 50 anos, oriunda da carreira diplomática e presidente da Croácia desde janeiro de 2015, é uma política de extrema-direita, membro do partido ultra-conservador União Democrática Croata (UDC) e, ao mesmo tempo que tenta branquear o passado nazi-fascista do seu país, não hesita em expulsar refugiados e em impedir os ciganos de acederem aos serviços públicos de saúde", revelou, desmascarando de certa forma a imagem que a presidente passou durante o jogo mais importante do campeonato do mundo, que terminou com a França a erguer o troféu dourado.
A presidente croata vestiu-se a rigor para festejar os golos da sua seleção© Getty Images
Mas as críticas do político português não se ficaram por aqui: "Além disso, obriga as mulheres que querem comprar anti-concepcionais que respondam a um questionário sobre a sua conduta sexual”.
Barroso lembrou ainda que quando Kolinda esteve em Portugal foi com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, “também exibicionista”, à procissão das velas em Fátima, sendo também condecorada com a Ordem do Infante D. Henrique.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com