"Mário Nogueira é a arma de arremesso do PCP contra o odiado PS"
A crítica é feita por um dos fundadores do Partido Socialista que, há três anos, abandonou as fileiras socialistas.
© Facebook / Alfredo Barroso
Política Alfredo Barroso
Alfredo Barroso considera que “não há dúvida” de que “Mário Nogueira é o ponta-de-lança e a arma de arremesso do PCP contra o tão odiado PS”. E, pese embora se considere ele próprio um “crítico” do partido que ajudou a fundar, Alfredo Barroso diz ter a “lucidez política suficiente para perceber que o PCP não está apenas a pressionar o atual Governo, utilizando os professores para obter cedências em matéria de Orçamento do Estado”.
“Não, não é apenas isso. O PCP está convencido de que esta solução de natureza parlamentar que tem sustentado o Governo está a desgastar o partido e a prejudicá-lo seriamente”, garante, sublinhando que Jerónimo de Sousa “acha que só um rápido regresso da Direita ao poder lhe permitirá readquirir mais força e, porventura, mais votos na sua obsessão de ultrapassar o Bloco de Esquerda”.
E para realizar tais intentos “nada melhor do que um estalinista consumado, como Mário Nogueira - que só sabe ‘marrar a direito’ e tem real influência sobre uma classe profissional tão ‘bailarina’ como os professores”.
A terminar o longo texto publicado na sua página oficial do Facebook, Alfredo Barroso diz que é preciso estar-se “atento ao que poderá acontecer em outubro”, prevendo uma “previsível conivência da Direita - a Cristas, o Rui Rio e o ‘pobre’ do Santana Lopes - de tal modo desgastada que precisa do PCP e da FENPROF (a UGT vai sempre atrás) para tentar dar cabo do atual Governo”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com