Manuel Alegre e Miguel Sousa Tavares "parecem fidalgotes empertigados"
As opiniões públicas do poeta e do comentador não agradaram a todos e Alfredo Barroso fez questão de mostrar o seu descontentamento em público.
© Facebook / Alfredo Barroso
Política Alfredo Barroso
Manuel Alegre escreveu uma carta ao Público a dar conta da sua “preocupação” para com o facto de a ministra da Cultura ter dito que as touradas “não é uma questão de gosto, mas sim de civilização”.
"Agora são as touradas, depois há-de ser a caça e depois o livro que podemos ou não ler ou o filme que podemos ou não ver. É este tipo de intolerâncias que cria os Bolsonaros. Atitudes como esta colocam a democracia em causa", escreveu o poeta.
Também Miguel Sousa Tavares comentou a polémica, dizendo que está a “crescer uma perseguição às touradas”, graças à intervenção de André Silva, o único deputado do PAN no Parlamento. “Ele mete mais medo do que um touro selvagem na arena”, acrescentou o agora comentador da TVI.
Face a estas declarações, Alfredo Barroso escreveu um texto na sua página de Facebook no qual aponta o dedo a Alegre e a Sousa Tavares, chamando-os de “dois tão idolatrados heróis da liberdade de expressão do pensamento sob todas as suas formas, nomeadamente a taurina, no Ribatejo, e a venatória, no Alentejo”.
Parecem ambos fidalgotes empertigados a palrar desmedidamente sobre liberdade e a insultar desnecessariamente quem não tem o mesmo gosto deles
Para Alfredo Barroso, é incorreto dizer-se que o ser contra as touradas “é do politicamente correto” e, nesta senda, questiona: “Será que, para eles, a ‘liberdade do gosto’ é só para quem tem os mesmos gostos deles?! E a tourada, será mesmo um ‘humanismo’ ou não passa dum ‘marialvismo’ serôdio?!”.
“Tenham mas é juízo e deixem de se comportar como arteiros do mosquete, peralvilhos do redondel e mosqueteiros do gosto”, remata.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com