PAN com "algumas reservas" com plano de recuperação por causa do ambiente
O porta-voz do PAN, André Silva, manifestou hoje "algumas reservas" relativamente à visão estratégia apresentada por António Costa Silva para o plano de recuperação da economia, considerando que não se compatibiliza com a defesa do ambiente.
© Global Imagens
Política André Silva
André Silva começou por assinalar que "há uma narrativa que tem sido constantemente dita pelo Partido Socialista e pelo Governo, e que o autor da visão veio reiterar, de que é preciso compatibilizar o desenvolvimento económico com os valores ambientais e, nomeadamente, matéria relativa às alterações climáticas".
"No entanto, foi com algumas reservas que vimos esta apresentação, hoje, na medida em que insiste em desenvolver projetos que, do nosso ponto de vista, não conseguem compatibilizar este envolvimento económico com a defesa dos valores naturais e com a descarbonização da economia, como é por exemplo a construção do aeroporto do Montijo", afirmou.
O deputado falava aos jornalistas na Assembleia da República, em Lisboa.
o porta-voz disse que vai "esperar para ver quais é que são as principais medidas que concretizam esta visão", mas refere que o Pessoas-Animais-Natureza vê "com enorme preocupação" também "a vontade expressa de António Costa Silva em explorar minérios do mar dos Açores".
O gestor e professor universitário António Costa Silva apresentou hoje, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o documento elaborado a pedido do Governo intitulado "Visão Estratágica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030".
O documento, que está em discussão pública, servirá de base para o plano de recuperação cujo primeiro esboço será apresentado pelo Governo à Comissão Europeia em outubro.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com