Detenção de Vieira? "Procissão ainda vai no adro", lembra Ana Gomes
Ana Gomes destaca, no âmbito da detenção de Luís Filipe Vieira, a importância da comissão de inquérito a que foi sujeito o dirigente do Sport Lisboa e Benfica, as revelações do Football Leaks e a ação de Rui Pinto.
© Global Imagens
Política Luís Filipe Vieira
Ana Gomes reagiu, esta quinta-feira, nas redes sociais à detenção de Luís Filipe Vieira e defendeu que "a procissão ainda vai no adro".
Recordando o comentário de ontem na antena da SIC Notícias, a ex-candidata à Presidência da República faz uma analogia e indica que "a cabeça do polvo é BES/Salgado", um "polvo que envolve financeiros, advogados, políticos e …magistrados".
A antiga eurodeputada defendeu ainda que as revelações do Football Leaks e de Rui Pinto terão sido importantes para este caso, apelando à justiça "que faça o seu trabalho".
Ainda no comentário na SIC Notícias, Ana Gomes saudou o trabalho da comissão de inquérito em relação a Vieira, que "foi uma demonstração como de facto o Parlamento pode fazer a diferença e sem dúvida que o Ministério Público não pode desconsiderar aquilo que eles admitiram ali".
Luís Filipe Vieira foi, em maio, ouvido no Parlamento, na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução, como grande devedor do banco.
Entre outros temas, o presidente da Promovalor afirmou que a relação que tinha com o Banco Espírito Santo (BES) e Ricardo Salgado era "completamente transparente", tendo sido fomentada aquando da construção do novo estádio da Luz.
Vieira disse alegou que "é cómodo" mas falso que o "colem" às perdas do Novo Banco imputadas aos contribuintes, afirmando que nunca teve nenhum perdão de capital ou juros.
Ontem, as 22 horas, na @SICNoticias sublinhei q a cabeça do polvo é #BES/ Salgado. Polvo q envolve financeiros, advogados, políticos e …magistrados. Como #footballleaks e @RuiPinto_FL revelaram. A procissão ainda vai no adro. Faça a Justiça o seu trabalho… https://t.co/4B9R8G33YX
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) July 8, 2021
Leia Também: Vieira detido: O que dizem os estatutos e quem assume a presidência
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com