"O primeiro-ministro não consegue uma semana sem confusão no país"
Baptista Leite acusa Costa de não ter mão nos seus ministros e de não respeitar os portugueses e o PSD.
© Global Imagens
Política Ricardo Baptista Leite
O deputado do PSD, Ricardo Baptista Leite, reagiu, esta quinta-feira, aos primeiros cem dias do Governo de maioria absoluta de António Costa.
Numa publicação feita na rede social Twitter, onde partilha o seu discurso num congresso do PSD, Baptista Leite diz que estes são cem dias não de Governo, mas sim de "(des)governo".
O deputado social-democrata afirma que "o primeiro-ministro não consegue uma semana sem confusão no país" e faz referência à polémica dos aeroportos que envolveu o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, e o primeiro-ministro, António Costa.
"A gestão dos processos do aeroporto ou de adesão da Ucrânia à União Europeia, o caos na saúde e educação, a ausência de respostas de habitação e para a economia", refere o médico.
No discurso proferido no congresso social-democrata, Baptista Leite apontou que Costa não tem mão nos seus ministros e se Costa respeitasse "os portugueses e o PSD, hoje Pedro Nuno Santos já não seria ministro".
100 dias de (des)governo.
— Ricardo B. Leite (@RBaptistaLeite) July 7, 2022
O primeiro-ministro não consegue uma semana sem confusão no país.
A gestão dos processos do aeroporto ou de adesão da Ucrânia à União Europeia, o caos na saúde e educação, a ausência de respostas de habitação e para a economia.
- Congresso @ppdpsd pic.twitter.com/kftDSsOgOI
Recorde-se que estes primeiros cem dias do Governo foram marcados pelas consequências da guerra na Ucrânia, com aumento galopante da inflação, e por crises internas na saúde, nos aeroportos e na própria equipa do executivo.
Leia Também: 100 dias de Governo. A guerra, a inflação galopante e as crises internas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com