Dança das cadeiras na CPI à TAP. Mariana Mortágua vai sair (mas não só)
Será substituída por Pedro Filipe Soares. Mas essa não é a única alteração.
© Global Imagens
Política CPI
A deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, vai deixar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP. Será substituída por Pedro Filipe Soares.
No final da primeira ronda da audição do ex-presidente da comissão de vencimentos da TAP, Luís Cabaço Martins, Mariana Mortágua informou que não participaria em qualquer outra ronda nesta audição, nem em qualquer outra, porque iria pedir a substituição na comissão parlamentar de inquérito à TAP, tendo desejado boa sorte para o resto dos trabalhos.
Pedro Filipe Soares, até agora suplente pelo BE nesta comissão de inquérito proposta pelo BE, vai assumir o lugar efetivo dos bloquistas.
Mariana Mortágua disputa no final deste mês a liderança do Bloco de Esquerda na convenção nacional do partido, uma vez que Catarina Martins decidiu não se recandidatar.
Também o presidente do Chega, André Ventura, vai passar a ser deputado suplente na comissão parlamentar de inquérito à TAP, substituindo Pedro Pessanha, que renunciou ao lugar.
De acordo com informação confirmada à agência Lusa por fontes da comissão, estes pedidos - de renúncia e substituição - foram hoje entregues ao final do dia.
Recorde-se que para quarta-feira estão marcadas as audições do ex-adjunto de João Galamba, Frederico Pinheiro, e da chefe de gabinete do ministro das Infraestruturas, Maria Eugénia Cabaço. Já na quinta será a vez de João Galamba ser inquirido pelos deputados.
[Notícia atualizada às 19h17]
Leia Também: Comissão de Vencimentos aprovou contrato de ex-CEO da TAP mas não o bónus
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com