Marques Mendes afasta regresso à vida política: "Acabou há 16 anos"
Antigo líder do PSD "gostou" de estar na Festa do Pontal, mas diz que só marcou presença porque foi convidado por Luís Montenegro.
© Global Imagens
Política Marques Mendes
Luís Marques Mendes, antigo líder do PSD, voltou a afastar, na noite desta segunda-feira, um regresso à vida política.
Na tradicional Festa do Pontal, que marca a 'rentrée' política dos sociais-democratas, Luís Marques Mendes, que marcou presença no evento a convite de Luís Montenegro, notou que o seu percurso partidário acabou há mais de uma década e afastou um regresso à vida política.
"Há 16 anos que eu não vinha, mas costumo dizer que a rentrée, os casamentos e batizados só sendo convidado. Luís Montenegro convidou-me, foi muito simpático, muito amável, eu sou amigo dele há quase 25 anos, e, portanto, eu não podia dizer que não. Mas só por essa razão, pelo gosto que tenho de estar com os laranjinhas, que são a minha família política. É apenas por essa razão e nenhuma outra", disse Luís Marques Mendes, em declarações à SIC Notícias.
Interrogado sobre se a Festa do Pontal não o deixou a pensar nas presidenciais, o antigo líder do PSD foi claro: "Eu gostei da festa, para ser franco eu gosto dos laranjinhas, eu também sou quase da fundação, mas a minha vida partidária acabou há 16 anos", rematou.
Recorde-se que há muito tempo que se aponta a possibilidade de Luís Marques Mendes poder vir a candidatar-se à Presidência da República. No entanto, o social-democrata tem afastado essa possibilidade. Já em setembro do ano passado, numa aula perante os alunos da 18.ª edição da Universidade de Verão do PSD, Marques Mendes assegurou não ter ambição de se candidatar a Belém ou a outro cargo político.
Leia Também: No Pontal, Montenegro alinhou as agulhas para o próximo ano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com