Santana Lopes aberto a voltar ao PSD e deixa largos elogios a Montenegro
O antigo primeiro-ministro manifestou-se "confiante" na vitória do PSD e defendeu que o líder dos sociais-democratas "tem-se afirmado".
© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
Política Santana Lopes
Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara da Figueira da Foz pela candidatura independente 'Figueira a Primeira', confessou, este domingo, a vontade de regressar ao Partido Social Democrata (PSD) e deixou largos elogios ao atual líder, Luís Montenegro.
"Vamos ver. Se tudo correr bem, acho que sim. O mundo está tão estranho, mas o meu coração sabe bem onde é que está", disse, quando questionado pelos jornalistas sobre a vontade de regressar ao partido, ao qual se juntou este domingo para fazer campanha para as Eleições Legislativas.
O ex-primeiro-ministro manifestou-se ainda "confiante" na vitória do PSD e defendeu que o líder dos sociais-democratas "tem-se afirmado".
"Não foi há muito tempo que a grande maioria das pessoas puseram em causa o seu carisma e a sua capacidade. É uma coisa que hoje em dia toda a gente reconhece, que ele lidera", acrescentou.
"Mesmo os convidados mais ilustres e mais referidos não ofuscam Luís Montenegro. A realidade mais visível desta campanha é a sua afirmação como líder, o que não foi fácil no contexto atual para ninguém. Estas eleições foram uma surpresa. Para o líder do PS [Pedro Nuno Santos], com certeza que também não é fácil", destacou ainda, referindo-se ao facto de ambos se estrearem enquanto líderes políticos em Eleições Legislativas.
A campanha eleitoral encontra-se no oitavo dia e o líder do PSD vai andar pelo Centro do país, começando o dia com uma visita à Figueira da Foz, seguindo-se um almoço/comício em Coimbra e, a fechar, um comício em Viseu.
Leia Também: AO MINUTO: Mais de 200 mil votam em mobilidade; Campanha na 2.ª semana
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com