Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 22º

"Foi boa". Já terminou a reunião entre Luís Montenegro e Marcelo

O primeiro-ministro e o Presidente da República estiveram reunidos no dia antes da tomada de posse dos Secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional.

Notícias ao Minuto

19:32 - 04/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Legislativas

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao longo de mais de uma hora, no Palácio de Belém, em Lisboa.

"Foi uma boa reunião, falamos de muitos temas e, relativamente à composição do Governo, ver-se-á mais logo", disse o primeiro-ministro aos jornalistas à saída da reunião, que acabou por volta das 18h04, acompanhado pelo chefe de gabinete, Pedro Perestrelo Pinto.

Minutos depois, fonte da Presidência da República confirmou à agência Lusa que a lista de secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional vai ser conhecida ainda hoje, sem adiantar uma hora prevista.

Presidente da República e primeiro-ministro protagonizaram a sua primeira reunião semanal desde a tomada de posse de Montenegro, que aconteceu na terça-feira. Nesse mesmo dia, os 17 membros do Governo foram também empossados por Marcelo Rebelo de Sousa.

Os Secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional - que ainda não não conhecidos - tomarão posse numa cerimónia a decorrer amanhã, sexta-feira, a partir das 18h00.

Há uma semana, quando Luís Montenegro saiu de uma curta audiência com Marcelo Rebelo de Sousa para lhe entregar a proposta de 17 ministros, a nota no site da Presidência da República com a composição do executivo foi divulgada poucos minutos depois.

A audiência de hoje foi a primeira reunião semanal entre os dois e, por essa razão, foi possível à comunicação social recolher imagens.

À chegada a Belém, Montenegro trazia uma pequena pasta na mão e apenas desejou "boa tarde" aos jornalistas.

Veja as imagens do encontro na fotogaleria acima.

[Notícia atualizada às 20h11]

Leia Também: Marcelo avisa Montenegro: "Para o que foi prometido, tempo é muito curto"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório