Pedro Nuno quer travar toda a Direita reforçando presença no PE
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, defendeu hoje a necessidade de se travar o avanço da direita e da extrema-direita na Europa, reforçando a presença socialista no Parlamento Europeu.
© Getty Images
Política Europeias
"No momento em que infelizmente a extrema-direita e a direita avançam na Europa, nós temos de reforçar a nossa presença no Parlamento Europeu. É por isso que nós estamos muito empenhados nesta campanha", referiu.
O líder dos socialistas juntou-se esta tarde a mais uma ação de campanha da cabeça de lista às eleições europeias, Marta Temido, que decorreu no coração da cidade de Évora.
Questionado pelos jornalistas sobre o crescimento da extrema-direita em toda a Europa, o secretário-geral do PS sublinhou que o combate é contra toda a direita.
"A direita clássica aproxima-se e tem-se apropriado da agenda da extrema-direita. Por isso, é um combate muito importante pela democracia e liberdade contra toda a direita", disse.
Pedro Nuno Santos realçou a importância da participação de militantes e dirigentes socialistas nas eleições de 09 de junho, que diz serem de grande importância para a Europa e para Portugal.
"É muito importante conseguirmos reforçar a visão que os socialistas têm da vida e da sociedade no Parlamento Europeu", evidenciou.
Leia Também: Das picardias às respostas a Marcelo: O feriado passado em campanha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com