Isabel Moreira condena ataque a Trump. "Nasceu entretanto um mártir"
A deputada Isabel Moreira afirma que condena o atentado ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, "porque não o condenar seria ferir-me".
© Global Imagens
Política Isabel Moreira
A deputada pelo Partido Socialista (PS), Isabel Moreira, comentou a tentativa de assassinato ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, referindo que o atentado o tornou um "mártir psicopata".
"Eu condeno o ataque que Trump sofreu porque não o condenar seria ferir-me. Nasceu entretanto um mártir psicopata", escreveu Moreira numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
O seu comentário surge na sequência de uma declaração do senador Bernie Sanders, figura da esquerda norte-americana, que afirmou que "violência política é absolutamente inaceitável".
"As pessoas decentes dizem isto sobre um homem que incitou à violência com consequências gravíssimas, que já fez piadas sobre vítimas de agressões graves, porque as pessoas decentes são sempre coerentes consigo próprias", declarou a socialista.
As pessoas decentes dizem isto sobre um homem que incitou à violência com consequências gravíssimas, que já fez piadas sobre vítimas de agressões graves, porque as pessoas decentes são sempre coerentes consigo próprias. Eu condeno o ataque que Trump sofreu porque não o condenar… https://t.co/yZMobm0MgZ
— Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) July 14, 2024
De recordar que Donald Trump foi vítima de uma tentativa de assassinato no sábado, durante um comício, na Pensilvânia. Atingido a tiro numa orelha, o ex-presidente foi retirado do palco onde decorria o seu último comício antes da convenção do Partido Republicano, onde será oficialmente nomeado candidato do partido às eleições de novembro para a Casa Branca.
O FBI identificou o atirador como sendo Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos, de Bethel Park, na Pensilvânia, a região onde ocorreu o atentado falhado.
Leia Também: 'Viu' a morte passar-lhe ao lado. Terá Trump ganhado uma 'nova vida'?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com