Vacinas na farmácia? "PS inaugurou a medida e o PSD segue no disparate"
Campanha de vacinação sazonal do outono-inverno começa a 20 de setembro.
© Getty Images/ Horacio Villalobos
Política Mariana Mortágua
Mariana Mortágua reagiu na sua conta de X [antigo Twitter] à medida que visa pagar às farmácias 3€ por cada vacina contra a Covid-19 administrada por estas entidades.
"O PS inaugurou a medida e o PSD segue no disparate", começa por escrever a bloquista, considerando que o SNS é competente no trabalho que faz nesta matéria.
"Quase 8 milhões para as farmácias fazerem pior o que o SNS faz bem (serviço pelo qual é conhecido com indicadores de excelência)", escreve a coordenadora do Bloco de Esquerda, considerando, ainda, esta medida não é sobre "eficiência, é um plano ideológico para distribuir dinheiro".
Recorde-se que a medida, assinada pelo ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e pela secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, estabelece que as farmácias vão receber três euros por cada vacina administrada contra a covid-19 e a gripe.
O Governo vai gastar 7,6 milhões de euros com a vacinação contra a covid-19 e a gripe nas farmácias e quer ter mais pessoas vacinadas até ao final de novembro do que em 2023.
A campanha de vacinação sazonal do outono-inverno de 2024-2025 começa no dia 20 de setembro.
Leia Também: Farmácias recebem 3€ por cada vacina administrada contra Covid-19 e gripe
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com