Meteorologia

  • 29 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 21º

Aprovado primeiro OE do Governo de Montenegro (com abstenção do PS)

Debate ficou marcado pelas polémicas tarjas colocadas pelo Chega nas janelas da Assembleia da República.

Aprovado primeiro OE do Governo de Montenegro (com abstenção do PS)
Notícias ao Minuto

29/11/24 13:46 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto com Lusa

Política OE2025

O Orçamento do Estado de 2025 (OE2025) foi aprovado na votação final, tal como já era esperado, esta sexta-feira, na Assembleia da República.

 

O documento foi aprovado com a abstenção do Partido Socialista (PS) e com os votos a favor do Partido Social Democrata (PSD) e CDS-PP. 

O Bloco de Esquerda (BE), o Partido Comunista Português (PCP), o Livre, o PAN, a Iniciativa Liberal (IL) e o Chega votaram contra.

O debate ficou marcado pela discussão em torno das tarjas colocadas pelo Chega, na fachada do Parlamento.

Depois de Aguiar-Branco ter considerado que estas se tratavam de um ato de "vandalismo político" e um desrespeito à Casa da Democracia, pediu ao Chega que retirasse "a publicidade", o que o partido recusou fazer.

Os restantes partidos mostraram-se descontentes com a continuação das faixas, o que levou o PS a pedir mesmo a suspensão dos trabalhos. Apesar disso, a AR votou contra e a votação do OE2025 voltou a estar em cima da mesa, apesar dos 45 minutos de atraso.

Este foi o primeiro Orçamento do Estado apresentado pelo XXIV Governo Constitucional, liderado por Luís Montenegro, e a sua aprovação na votação final global foi aplaudida de pé no parlamento pelas bancadas do PSD e do CDS-PP.

[Notícia atualizada às 13h49]

Leia Também: PS pede suspensão dos trabalhos devido a tarjas. AR votou contra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório