Fracasso da Grécia será "trunfo eleitoral do Governo"
Mesmo que os gregos não sejam bem-sucedidos, não quer dizer que Portugal siga o mesmo rumo, garante o autarca do PCP.
© Global Imagens
Política Bernardino Soares
Bernardino Soares considera que o “Governo quer que a Grécia fracasse” para mostrar que não havia alternativa ao que o Governo seguiu. “É o seu trunfo eleitoral garante” o presidente da Câmara de Loures.
Mesmo que os gregos não sejam bem-sucedidos, não quer dizer que Portugal siga o mesmo rumo, garante o autarca do PCP em entrevista ao jornal i, na qual defende ainda que “Portugal deve preparar-se para a saída do euro”, para que possa “tomar essa decisão quando estiver preparado” ou “caso as potencias que dirigem a União Europeia decidam que há uma série de países que saem do euro”.
Apesar de manter uma coligação de “grande lealdade" com o PSD no conselho de Loures, ao nível nacional as críticas aos sociais-democratas são indissociáveis do seu discurso.
A política de Passos Coelho, por exemplo, “é tão negativa que há muito devia ter sido demitido pelo Presidente da República”, diz. Por sua vez, Cavaco Silva faz tudo para “proteger o PSD e Passos Coelho”, mesmo que tal implique “desvalorizar” as dívidas do primeiro-ministro à Segurança Social.
“Para fazer uma política semelhante à atual ninguém conta com o PCP”, reforça, nem mesmo o PS, que, afirma: “Vemos sempre a encostar-se às posições da direita”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com