Decisão de Bruxelas "vem confirmar o sucesso das políticas deste Governo"
O deputado do partido ecologista Os Verdes espera que o estado da economia venha a ajudar os portugueses.
© Global Imagens
Política José Luís Ferreira
No Parlamento, José Luís Ferreira abordou o tema do dia, a recomendação de Bruxelas sobre o procedimento por défice excessivo (PDE), e mostrou que ‘Os Verdes’ estão contentes com o resultado.
Para o deputado, esta é uma notícia “esperada” mas “positiva”, por ter vindo “confirmar o sucesso das políticas que estão a ser aplicadas por este Governo”.
Recordando que Portugal estava há oito anos no PDE, mostrou que esta decisão “vem confirmar que é possível crescer sem castigar as pessoas, que há políticas que se diziam inevitáveis e que afinal tinham razão todos aqueles que diziam que havia uma alternativa e que a austeridade não era uma inevitabilidade”, frisou.
Mais ainda. José Luís Ferreira realçou que esta validação é a prova de que “a devolução de direitos e rendimentos está a produzir os seus efeitos e positivos”.
“Vamos esperar que este empenho da nossa economia tenha efeito na vida das famílias portugueses e também nas micro, pequenas e médias empresas”, desejou o deputado.
Nesta senda, salvaguardou apenas que é importante que Portugal “continue a resistir a eventuais pressões da União Europeia que possam perturbar o caminho que foi feito até aqui”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com