Campanha negra? "Rejeito a acusação. O caso Selminho é grave"
João Semedo mantém críticas a Rui Moreira.
© Global Imagens
Política João Semedo
Por questões de saúde, João Semedo deixou a liderança da candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Porto, tendo João Teixeira Lopes assumido o lugar. O antigo coordenador do Bloco de Esquerda, porém, tem continuado a tornar públicas as suas posições.
Desta vez, é num texto publicado na segunda-feira no portal Esquerda.net que o bloquista assume críticas a Rui Moreira. E fá-lo lembrado a polémica em torno da empresa Selminho.
“Rui Moreira, durante um debate eleitoral realizado recentemente, acusou-me de usar o caso Selminho para fazer uma campanha negra contra ele”, escreve João Semedo, relembrando o tema.
“Rejeito a acusação. O caso Selminho é grave, não é uma invenção nem do Bloco de Esquerda nem da comunicação social. Tenho insistido no esclarecimento dos pontos mais melindrosos. O que é negro, aliás, mesmo muito obscuro, é Rui Moreira recusar-se a esse esclarecimento”, acusa o bloquista.
João Semedo elenca uma série de questões sobre a Selminho e a relação com o autarca da cidade Invicta.
Apontando um eventual “conflito de interesses”, João Semedo atribui a Rui Moreira a capacidade de pôr um “ponto final nas dúvidas que possam existir sobre o seu comportamento e seriedade”.
“No entanto, pelos vistos, entre a sua reputação e o ganho financeiro, Rui Moreira não hesita e escolhe o ganho que pode vir a obter. Lamento e reprovo a opção de Rui Moreira”, finaliza João Semedo no texto que pode ser lido na íntegra clicando aqui.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com