O "obrigada" de Graça Fonseca por Mesquita Nunes se assumir publicamente
Dirigente do CDS assumiu a sua homossexualidade em entrevista ao Expresso.
© Global Imagens
Política Homossexualidade
Graça Fonseca, secretária de Estado da Modernização Administrativa, assumiu publicamente a sua homossexualidade em agosto do ano passado.
Este sábado, em entrevista ao Expresso, foi a vez do dirigente do CDS Adolfo Mesquita Nunes ter o mesmo gesto público.
Se politicamente a governante e o deputado estão muitas vezes em campos opostos, partilham o mesmo papel na questão do direito à não discriminação pela orientação sexual.
Nas redes sociais, Graça Fonseca reagiu à revelação de Adolfo Mesquita Nunes e explicou por que razão é importante existir este tipo de atitudes.
“A entrevista do Adolfo é extraordinariamente importante. Para o país, sim”, lê-se na reação de Graça Fonseca, que explica ainda que a matéria é importante “em especial para muitas pessoas que não querem saber de rankings, de tamanhos de direçōes partidárias ou se são atuais ou ex do governo”.
“O que lhes importa é existirem outras pessoas que dizem, alto e bom som, que são como elas. Porque quando essas outras pessoas falam algo muda. O que dizem ajuda a “normalizar” o que muitos continuam a classificar de “anormalidade”. Do médico mais prestigiado ao anónimo das caixas de comentários dos jornais online. Por isso, obrigada Adolfo!”, pode ler-se.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com