Centro de Aveiro com cobertura wi-fi e acesso gratuito à internet
Várias zonas do centro da cidade de Aveiro passaram a dispor a partir das 12 horas de hoje de cobertura gratuita de internet, através de rede 'wi-fi', anunciou hoje a Câmara de Aveiro.
© iStock
Tech Wi-Fi
Após a aprovação do projeto "Rede 'Wi-Fi' no Centro da Cidade de Aveiro", apresentado no âmbito da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes 'Wi-Fi' do Turismo de Portugal, foi implementado o acesso gratuito à internet, em áreas com elevado fluxo de turistas e visitantes, bem como com elevado número de atividades culturais, segundo dá conta uma nota de imprensa da autarquia.
"Esta é mais uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento da cidade enquanto Aveiro Tech City, e que coloca o município entre as 127 cidades portuguesas com acesso gratuito à internet, em espaços públicos", salienta o texto municipal.
O centro histórico da Beira-Mar, incluindo as áreas exteriores ao Posto de Turismo de Aveiro (Turismo do Centro), Museu Arte Nova, Museu da Cidade, Biblioteca Municipal, Edifício da Antiga Capitania, Rossio e Praça do Peixe é abrangido pela oferta gratuita de internet.
Passam também a ter cobertura 'wi-fi' as zonas adjacentes aos canais urbanos da Ria de Aveiro, desde o Rossio até ao Cais da Fonte Nova, incluindo o Mercado Manuel Firmino, bem como o centro histórico, delimitado pelo jardim do Museu de Santa Joana, Praça da República, Praça 14 de julho, Largo do Alboi, Largo Capitão Maia Magalhães e a Praça Marquês de Pombal.
A rede abrange ainda o corredor do Parque da Cidade, entre a Baixa de Santo António e o Parque Infante D. Pedro.
"Esta iniciativa vem sustentar todo o trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito do projeto Aveiro Tech City - uma aposta da Câmara que tem em vista a transformação de Aveiro num município inteligente, capaz de garantir uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos e uma melhor experiência para todos aqueles que a visitam", justifica a nota de imprensa.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com