Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 22º

Apple resolve falha que deixava telemóveis vulneráveis ao espião Pegasus

A Apple revelou hoje que resolveu uma falha de sistema que deixava telemóveis iPhone e outros dispositivos vulneráveis ao software-espião Pegasus, da empresa israelita NSO.

Apple resolve falha que deixava telemóveis vulneráveis ao espião Pegasus
Notícias ao Minuto

06:59 - 14/09/21 por Lusa

Tech Software

A falha foi detectada por investigadores do Citizen Lab, que descobriram que o iPhone de um ativista saudita havia sido infectado via iMessage, o sistema de mensagens da Apple.

De acordo com esta organização de segurança na internet da Universidade de Toronto, o Pegasus tem explorado esta vulnerabilidade "desde pelo menos fevereiro de 2021".

Este ataque, refere a Citizen Lab, "tem como alvo a biblioteca de renderização de imagens da Apple e funcionou com dispositivos Apple iOS, MacOS e WatchOS", os sistemas operativos de telemóveis, computadores e 'smartwatches' da marca Apple.

"A Apple está ciente de dados de que essa falha pode ter sido explorada", disse a tecnológica norte-americana em nota hoje divulgada.

O Citizen Lab divulgou em julho o caso de espionagem em grande escala através da Pegasus,visando comunicações de vários chefes de Estado e de Governo, nomeadamente em França, de um total de 50.000 números de telefone em todo o mundo selecionados desde 2016 pelos clientes da NSO.

Leia Também: Jornalista entrega telemóvel para ser investigada espionagem com Pegasus

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório