"'Battlefield 2042' não esteve à altura das expetativas"
O CEO da EA, Andrew Wilson, explicou que os desafios do trabalho remoto acabaram por prejudicar a ambição da equipa de produção.
© Electronic Arts / DICE
Tech Videojogos
A Electronic Arts (EA) apresentou os resultados financeiros da empresa relativos ao último trimestre e, apesar de ter revelado bons números em relação a ‘FIFA 22’ e ‘Apex Legends’, a editora notou que ‘Battlefield 2042’ não esteve à altura do que se esperava.
“O lançamento de ‘Battlefield 2042’ não esteve à altura das expetativas”, admitiu o CEO da EA, Andrew Wilson. O executivo notou que a ambição que a equipa da DICE teve com este jogo acabou por não ser concretizada devido aos desafios que se colocaram. “Produzir este jogo com as nossas equipas a trabalharem de casa durante quase dois anos acabou por se revelar um desafio”, apontou Wilson.
Recordar que ‘Battlefield 2042’ foi lançado com múltiplos problemas técnicos, os quais acabaram por se tornar mais claros à medida que mais jogadores se juntaram às partidas do jogo online. É para resolver esta situação que a EA decidiu adiar a primeira temporada do jogo, o que para Wilson “dará tempo para focar em melhorar a experiência ‘Battlefield 2042’.
Leia Também: 'Battlefield 2042' poderá vir a tornar-se gratuito
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com