PlayStation revela objetivo da sua mais recente aquisição
A intenção passa por lançar mais jogos dentro do género ‘live service’.
© Activision / Bungie
Tech Playstation
A aquisição da produtora Bungie pela Sony foi um dos assuntos mais comentados da semana, não só por ser a mesma criadora de ‘Halo’ e de ‘Destiny’, como também pelo que significa para o futuro da divisão de videojogos da empresa japonesa.
Aos investidores, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, adiantou que esta aquisição ajudará a Sony a entrar no espaço de jogos ‘live services’ - títulos com uma forte componente online e encarados como serviços, que proporcionam novos conteúdos aos jogadores com frequência.
“O significado estratégico desta aquisição está não só na aquisição da bem-sucedida franquia ‘Destiny’, assim como os novos IPs que a Bungie está atualmente a desenvolver, mas também em incorporar no grupo Sony a experiência e as tecnologias que a Bungie desenvolveu no espaço dos jogos ‘live services’”, apontou o executivo de acordo com o The Verge. “Através de uma colaboração próxima entre a Bungie e os PlayStation Studios, esperamos lançar mais dez jogos ‘live services’ até ao final do ano fiscal que acaba em março de 2026”.
A PlayStation e os estúdios detidos pela empresa tornaram-se conhecidos por jogos com fortes componentes narrativas e campanhas para um jogador mas, pelos vistos, a empresa quer agora abrandar mais géneros que ajudem a completar o seu catálogo de experiências.
Leia Também: PlayStation está a planear mais aquisições para o futuro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com