O maior problema do grande jogo online do momento não tem fim à vista
Estes problemas estão relacionados com a inflexibilidade da arquitetura de ‘Lost Ark’.
© Amazon / Smilegate
Tech Videojogos
Lost Ark’ é a nova grande sensação dos jogos online. O jogo, produzido pela Smilegate e lançado na Coreia do Sul em 2019, foi recentemente lançado na Europa com ajuda da Amazon e a popularidade tem sido assinalável.
Porém, parece que ‘Lost Ark’ tem sido um pouco vítima do seu próprio sucesso, com milhares de jogadores a reportarem problemas em experimentar o título devido às longas filas para entrarem nos servidores.
Esperava-se que estes problemas fossem ‘dores de crescimento’ para a Smilegate e que, assim que possível, fossem adicionados mais servidores para fazer face à popularidade de ‘Lost Ark’. Num comunicado partilhado pela Smilegate e pela Amazon, parece que essa possibilidade não é viável e algumas regiões, como a da Europa Central, continuarão a ter problemas de filas anormalmente longas.
“Sabemos que os jogadores têm tido longas filas na Europa. A região da Europa Central está no máximo da capacidade e infelizmente não há formas de aumentar o número de jogadores por servidor na Europa Central. Adicionar mais servidores não é possível devido à complexidade de todos os sistemas que têm de trabalhar juntos”, pode ler-se no comunicado.
A ‘agravar’ este problema está o facto de ‘Lost Ark’ não suportar transferência de personagens entre servidores e de não permitir que jogadores de servidores diferentes joguem em conjunto. A situação deve-se à inflexibilidade da arquitetura do jogo, pelo que estes são problemas que continuarão a fazer-se sentir.
Leia Também: 'Lost Ark' ultrapassa marcas de 'Counter-Strike' e 'Dota 2' na Steam
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com