Apple surpreendeu? Saiba tudo o que a empresa anunciou
O iPhone SE e o Mac Studio foram os grandes destaques da mais recente apresentação da Apple.
© Reuters
Tech Apple
Foi esta terça-feira, dia 8, que a Apple teve a sua primeira grande apresentação de 2022. Ainda que a revelação de novos produtos costume ter lugar apenas no tradicional evento da empresa em setembro, esta ocasião foi aproveitada pela tecnológica para divulgar alguns dos produtos que chegarão ao mercado no começo da primavera.
O evento começou com a confirmação de uma nova cor para a série iPhone 13. Depois de no ano passado a Apple ter confirmado a chegada do roxo à série iPhone 12, a empresa aproveitou a mesma ocasião em 2022 para desvendar a opção verde.
A cor verde chegará tanto ao iPhone 13 mini e iPhone 13 como ao iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, ainda que estas duplas tenham tido direito a tonalidades ligeiramente diferentes. A nível de preço, não deverá esperar alterações mas sim uma maior diversidade de escolha.
De seguida, a ‘Empresa da Maçã’ confirmou a chegada do terceiro modelo do iPhone SE. Este novo telemóvel compacto da Apple mantém o design do modelo antecessor, com o botão Home equipado com Touch ID e um ecrã de menores dimensões.
A grande novidade está no interior, com 5G e o processador A15 Bionic a contribuir para tornar o iPhone SE um dispositivo mais poderoso do que possa parecer à primeira vista. Apesar de leve em novidades, o novo iPhone SE será uma proposta interessante para todos aqueles que pretendam adquirir um dispositivo da Apple mais compactos sem comprometer o desempenho.
O terceiro produto apresentado pela Apple neste evento foi o iPad Air. O novo modelo deste tablet chega com um processador M1 - o mesmo presente no último iPad Pro - e promete ser um dispositivo válido para qualquer designer ou jogador que pretenda puxar pelas capacidades do equipamento.
Digno de nota é a câmara ‘selfie’ ultra grande angular de 12MP, que permitiu à Apple integrar a funcionalidade Center Stage para tornar as videochamadas mais fluidas e agradáveis.
Para o fim a Apple guardou o Mac Studio e o Studio Display, um novo computador e ecrã que pretendem dar mais potência e capacidade de desempenho a todos os fãs mais exigentes da empresa.
A tecnológica de Cupertino afirmou durante o evento que o Mac Studio é 3,4 vezes mais rápido do que qualquer iMac atualmente no mercado, apontando ainda que o novo computador é 80% mais potente do que o Mac Pro mais rápido.
Quanto ao Studio Display, trata-se de um monitor de 27 polegadas com resolução 5K e com o qual a Apple parece especialmente satisfeita com tudo o que conseguiu integrar no interior - nomeadamente uma câmara de 12MP, seis colunas e três microfones.
Tudo somado, foi um evento com direito a poucas surpresas mas, ainda assim, confirmações que serão certamente capazes de agradar aos seguidores da ‘Empresa da Maçã’.
É provável que, em setembro, a Apple possa ter mais algumas novidades para partilhar e (quem sabe) surpreender um pouco mais quem espera ver produtos verdadeiramente inovadores.
Leia Também: Há quatro meses que o iPhone 13 é o telemóvel mais vendido na China
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com