Russos deixarão de poder jogar a 'Pokémon Go'
A decisão da produtora Niantic Labs estende-se ainda a outras apps como a ‘Pikmin Bloom’ e a ‘Ingress’.
© Nintendo
Tech Ucrânia/Rússia
A produtora responsável por apps como a ‘Pokémon Go’, a ‘Pikmin Bloom’ e a ‘Ingress’, a Niantic Lab, anunciou que vai remover estas aplicações da Rússia e na Bielorrússia, adiantando que os jogadores nestes territórios também não conseguirão aceder-lhes.
“Estamos juntos da comunidade global na esperança por paz e por uma resolução rápida para a violência e sofrimento na Ucrânia”, adiantou a Niantic num ‘tweet’ partilhado na respetiva página. “Os jogos da Niantic já não estão disponíveis para download na Rússia e Bielorrúsia e a jogabilidade também será suspensa em breve”.
A Niantic Labs está longe de ser a única produtora de videojogos a suspender as operações no país, com a Sony, a Microsoft, a Nintendo, a Epic Games, a Electronic Arts, a Activision Blizzard, a Ubisoft e a Take-Two a terem tomado iniciativas semelhantes.
We stand with the global community in hoping for peace and a rapid resolution to the violence and suffering in Ukraine. Niantic’s games are no longer available for download in Russia and Belarus, and gameplay will also be suspended there shortly.
— Niantic (@NianticLabs) March 11, 2022
Leia Também: Empresas de videojogos interromperam vendas na Rússia e Bielorrúsia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com