Refugiados da Ucrânia estão a usar o Tinder para encontrar ajuda
Uma destas pessoas partilhou a história que lhe permitiu encontrar abrigo enquanto fugia do conflito.
© Shutterstock
Tech Ucrânia/Rússia
A crise de refugiados da Ucrânia já é considerada a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial mas, ao contrário do que aconteceu neste conflito, as pessoas que estão a tentar evitar os combates armados estão a recorrer às mais recentes plataformas digitais.
Conta o The New York Times que vários refugiados estão a recorrer ao Tinder para encontrar ajuda em países vizinhos. Uma destas pessoas é Anastasia Tischchenko que, na companhia da sua amiga Natalia Masechko, alterou a descrição do seu perfil do Tinder para indicar que estavam à procura de ajuda.
A estratégia resultou e Anastasia e Natalia tiveram várias pessoas a oferecer ajuda, com uma delas a conseguir mesmo um abrigo num mosteiro para passarem a noite na cidade de Siret, na Roménia. Foi depois de passar a noite que Anastasia seguiu caminho para a Polónia, enquanto Natalia ficou na Roménia para ajudar os próximos refugiados.
“Penso que há muitas pessoas honestas no mundo e algumas delas estão no Tinder”, contou Anastasia à publicação norte-americana. “Foi muito inspirador”.
Leia Também: Tinder vai ajudar a saber mais sobre a pessoa com quem está a falar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com