O criador do GIF, Stephen Wilhite, morreu aos 74 anos
Os GIFs já se tornaram parte da linguagem de comunicação utilizada pelos internautas nas mais variadas plataformas digitais.
© Getty Images
Tech Morte
Um dos inventores responsáveis pela criação do formato de imagem GIF (Graphics Interchange Format), Stephen Wilhite, morreu na semana passada aos 74 anos devido a complicações relacionadas com Covid-19.
A confirmação foi dada ao site The Verge pela esposa de Wilhite, Kathaleen, que adiantou que o mario faleceu rodeado pela família e que “mesmo com todas as suas conquistas, continuou um homem bondoso e humilde.
Wilhite criou o formato GIF enquanto trabalhou na CompuServe nos anos 1980 como uma forma de distribuir imagens de “alta qualidade e resolução” numa altura em que a velocidade da Internet estava muito aquém da que desfrutamos nos dias de hoje.
“Ele inventou o GIF sozinho - ele fez o desenvolvimento em casa e levou-o para o local de trabalho onde o aprimorou. Ele era capaz de perceber tudo na sua cabeça e depois ir para o trabalho programar no computador”, contou Kathaleen.
Hoje em dia os GIFs são utilizados por praticamente todos os internautas como uma forma de distribuir memes e imagens engraçadas, servindo também como recurso para a linguagem de comunicação utilizada nas plataformas digitais de hoje em dia.
Leia Também: WhatsApp começou a testar uma das opções mais aguardadas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com