Sensor de impressões digitais regressa ao iPhone só em 2024
A demora não estará relacionada com problemas técnicos.
© Shutterstock
Tech Apple
Há algum tempo que os telemóveis Android contam com sensores de impressões digitais posicionados por baixo do ecrã mas, apesar disso, os iPhones continuam a depender inteiramente do sistema de reconhecimento facial Face ID.
O sensor de impressões digitais Touch ID já fez parte da experiência do iPhone mas, com a remoção do botão Home no iPhone X em 2017, a Apple deixou de integrar este método de autenticação biométrica nos respetivos telemóveis. Porém, parece que a tecnológica de Cupertino está a trabalhar em voltar a oferecer o Touch ID.
Quem o diz são os analistas Ross Young e Ming-Chi Kuo, dois nomes que nos habituámos a ver a partilhar informações antes de tempo e previsões. Nas mais recentes publicações no Twitter, Young e Kuo adiantam que o Touch ID regressará ao iPhone e estará posicionado por baixo do ecrã.
Todavia, os dois analistas adiantam que esta novidade só será lançada em 2024 com o iPhone 16. A demora, de acordo com Kuo, deve-se a “marketing” e não a complicações técnicas, pelo que a Apple já deve ter conseguido implementar esta funcionalidade em protótipos internos.
My prediction is the same - under-display Face ID coming in 2024 (iPhone 16), and this time schedule is less of a technical issue and more of a marketing purpose. https://t.co/yK17YkQEEX
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) April 2, 2022
Leia Também: iPhone com ecrã dobrável? É melhor ter paciência
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com