Nvidia quer abrir base no Vietname "para atrair talento do mundo inteiro"
Fabricante quer investir na indústria dos semicondutores no país asiático.
© Shutterstock
Tech Nvidia
A Nvidia, fabricante do setor informático conhecida pelo seu papel no desenvolvimento de placas gráficas e de ferramentas de inteligência artificial, quer abrir uma base no Vietname, para se introduzir e fortalecer o mercado de semicondutores neste país asiático, com grande foco no desenvolvimento da inteligência artificial.
"A base servirá para atrair talentos do mundo inteiro para contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de semicondutores e da digitalização do Vietname", afirmou o CEO da empresa, Jensen Huang, citado por um comunicado do governo vietnamita, após a sua reunião com o primeiro-ministro Pham Minh Chinh.
Segundo a agência Reuters, a Nvidia já investiu 250 milhões de dólares (cerca de 232,64 milhões de euros) no Vietname e deverá, agora, negociar acordos de cooperação em semicondutores com empresas e autoridades de tecnologia vietnamitas.
Este não será, no entanto, o primeiro grande fabricante do setor da informática a estabelecer bases no Vietname. A Intel, por exemplo, instalou o seu maior centro de montagem, embalagem e testes de chips no país.
Leia Também: Nvidia é um sucesso? CEO diz que acorda "ansioso e preocupado"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com