Responsável pela Vans e North Face alvo de ciberataque
Algumas das encomendas feitas no site das marcas podem chegar um pouco atrasadas.
© Shutterstock
Tech Ciberataque
A empresa responsável por marcas de roupa como a Vans, a The North Face, Timberland, entre outras, a VF Corporation, informou a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA de que foi alvo de um ciberataque.
A VF Corporation admite que esta situações pode vir a impactar as compras deste período natalício, notando que “ocorrências não autorizadas” impactaram os seus sistemas no dia 13 de dezembro. A empresa afirma ainda que os responsáveis conseguiram encriptar alguns dos seus sistemas e que também conseguiram roubar dados pessoais.
“Neste momento, as lojas a retalho operadas globalmente pela VF estão abertas e os consumidores podem comprar os artigos disponíveis, mas a VF está a passar por certas disrupções operacionais”, pode ler-se no comunicado partilhado pela VF Corporation com o site Engadget.
Sobre as atuais limitações causadas por este ciberataque, a VF Corporation também deixou aviso aos seus clientes. “Neste momento, os consumidores também são capazes de realizar encomendas na maioria dos sites de comércio eletrónico a nível global. No entanto, a capacidade da empresa em completar essas encomendas foi impactada”, avisou a empresa.
Leia Também: Estúdio da Sony pode ter sido vítima de um ciberataque
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com