Hackers partilharam 1,3 milhões de ficheiros roubados à Insomniac Games
Entre as informações tornadas públicas estão os planos da produtora da PlayStation para os próximos anos.
© YouTube / Marvel Entertainment
Tech Ciberataque
O grupo de hackers conhecido como Rhysida, que no dia 12 de dezembro lançou um ciberataque contra a Insomniac Games (‘Ratchet & Clank’ e ‘Marvel’s Spider-Man’) partilhou publicamente 1,67TB de dados roubados durante o ataque informático.
Conta o Cyber Daily que estes dados são equivalentes a 1,3 milhões de ficheiros, os quais incluem documentos de recursos humanos dos funcionários da Insomniac Games, conversas dos trabalhadores na plataforma Slack, assim como os planos da produtora para os próximos anos.
Além de imagens nunca antes vistas de um dos próximos jogos da Insomniac Games, ‘Wolverine’, o roubo de dados indica que o jogo deverá ser lançado no dia 1 de setembro de 2025. Mais ainda, a informação partilhada publicamente pelos hackers dá conta que a Insomniac Games tem planos para lançar um terceiro jogo de ‘Marvel’s Spider-Man’, um jogo focado no vilão Venom e mais um ‘Ratchet & Clank’.
Serve recordar que o grupo Rhysida deu à Insomniac Games a opção de pagar 2 milhões de dólares para que esta informação não fosse partilhada mas, dado que a produtora e a PlayStation decidiram não ceder à chantagem, os dados roubados foram partilhados publicamente.
Leia Também: Responsável pela Vans e North Face alvo de ciberataque
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com