Katherine Maher deixa liderança da Web Summit. Durou menos de três meses

A executiva, que já passou pela Wikipedia, está a caminho do grupo de comunicação social norte-americano National Public Radio (NPR).

© Reuters

25/01/2024 ‧ 25/01/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Web Summit

A atual CEO da Web Summit, Katherine Maher, anunciou que abandonará o cargo na empresa organizadora do evento dedicado às startups. Recordar que Maher chegou ao cargo no final de outubro.

"Vou abandonar o cargo de CEO da Web Summit no dia 1 de março", contou Maher numa publicação partilhada na rede social X (ex-Twitter). "Adorei a minha passagem pela Web Summit. Fiquei impressionada pelo talento, energia e, francamente, boas vibrações da equipa esta apreciação só cresceu a cada semana".

A executiva nota que permanecerá no conselho de diretores e será ainda responsável pelo primeiro evento da Web Summit no Médio Oriente - o qual terá lugar no Qatar no final de fevereiro.

Quanto ao futuro, Maher conta na respetiva página do X que vai ocupar o cargo de CEO do grupo de comunicação social norte-americano National Public Radio (NPR). Maher, que também já passou pela Wikipedia, diz que o próximo desafio promete ser também uma realização pessoal.

"A NPR representa muito do que eu acredito: a importância de instituições cívicas, informação pública de alta qualidade e a nossa inclinação humana e universal para a curiosidade. Não poderia estar mais entusiasmada em juntar-me a esta instituição incrível e missão essencial", escreve Maher, indicando que o primeiro dia à frente da NPR será o dia 25 de março.

Sobre a Web Summit propriamente dita e o lugar de CEO deixado vago por Maher, a empresa confirmou ao Notícias ao Minuto que "já começou a procurar um novo CEO".

[Notícia atualizada às 14:23]

Leia Também: Microsoft admite ter sido alvo de ciberataque de hackers russos