Setor do espaço junta-se à tecnologia e saúde no Coimbra Invest Summit

O Coimbra Invest Summit, que vai decorrer de 09 a 11 de outubro, volta a destacar os setores da tecnologia e da saúde, com a segunda edição a contar também com um foco no 'cluster' espacial, foi hoje anunciado.

© Reuters

05/09/2024 ‧ 05/09/2024 por Lusa

Tech

Espaço

O evento, que vai realizar-se no Convento São Francisco, vai abordar o espaço como um setor emergente na região Centro e em Portugal, com dois painéis de debate e a presença da cientista-astronauta Ana Pires como oradora principal, afirmou a Câmara de Coimbra, entidade que promove o Coimbra Invest Summit, em parceria com a Universidade de Coimbra, o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes (IPN) e o iParque.

 

Na nota de imprensa enviada à agência Lusa, a Câmara de Coimbra refere que o destaque a este setor pretende também assinalar os dez anos do ESA BIC -- Centro de Incubação de Negócios da Agência Espacial Europeia, coordenado pelo IPN.

Segundo o município, o evento, de participação gratuita, já tem abertas as inscrições para a edição deste ano.

Tal como em 2023, haverá uma especial atenção aos setores da tecnologia e da saúde, salientou a autarquia.

Um dos destaques do programa é um painel dedicado ao investimento, com o objetivo "de proporcionar às empresas uma oportunidade de contactar com os principais investidores nacionais e internacionais", aclarou.

Durante o Coimbra Invest Summit, irá decorrer uma reunião do Conselho Estratégico Municipal para o Desenvolvimento de Coimbra, será apresentada uma Rede de Embaixadores de Coimbra e irá ter lugar um "jantar gala" em que vai ser reconhecido o mérito de 167 empresas do concelho.

Segundo a nota de imprensa, este evento pretende posicionar "Coimbra no radar dos investidores e agregar o ecossistema empreendedor e inovador existente no concelho".

Em 2023, o evento contou com a participação de mais de mil pessoas e marcaram presença 41 empresas e instituições.

Leia Também: Asteroide 'transformou' a noite em dia nas Filipinas. Eis o vídeo